segunda-feira, 28 de maio de 2012

CLUBE DE DESBRAVADORES REALIZA "I LIDERAÇO" EM CASTELO DO PIAUÍ


      
De sexta-feira a domingo (25 a 27/05), o Clube de Desbravadores Castelo Forte, realizarou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Coordenação de Turismo, o I Lideraço, evento que reuniu aproximadamente 50 líderes dos clubes de desbravadores das cidades de São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Pedro II, Piripiri, Campo Maior, Cocal de Telha e Castelo, que ficaram acampados no Parque Natural Municipal da Pedra do Castelo, tendo como ponto de apoio a sede do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, situado na localidade Bonito.
Para coordenar o evento foram convidados alguns líderes do ministério jovem do Piauí. Toda a programação foi coordenada pelo Coordenador Regional para o norte do Piauí José Maria F Passos e desenvolvida pelos líderes, Coordenador Regional da 3ª região do Piauí Alexandre, Coordenador distrital de Luzilândia José Carlos Cardoso e o Líder de desbravadores Maurício de Teresina. Durante o evento, os participantes desenvolveram atividades campestres e de escotismo, com técnicas de sobrevivência na mata, instruções sobre sinais de trilha e topográficos, montagem de móveis de acampamento, tipos de abrigos, trilhas e rapel, além de normas de uso sustentável dos recursos naturais e preservação ambiental, para aferição dos conhecimentos práticos dos líderes participantes, a fim de que sejam agraciados com novas graduações formando e capacitando-os para desenvolverem melhor suas atribuições como líderes do clube de desbravadores.

Confira alguns momentos:

Entrada da Pedra do Castelo
José Maria F Passos - Coord. Regional / Norte-PI
Participantes do I LíderAço
José Carlos Cardoso - Coord. Distrital de Luzilândia-PI




MOMENTOS DE TURISMO

Confira alguns momentos de EcoTurismo em Castelo do Piauí:

Para contato: joe-dbv@hotmail.com




























Um comentário:

  1. Foi um prazer recebê-los em Castelo, ainda mais com a realização de tão importante evento. Fizemos amizades, conhecemos nossos limites e medos, aprendemos a conviver em equipe, acredito que esse é um pouco da filosofia dos Desbravadores.

    Que venham mais eventos como este.

    EStaremos sempre dispostos a apoiar.

    Publiquei matéria no www.portalcdp.com.br

    Forte abraço a todos.

    Robson Miguel Lima Oliveira
    Coordenador Municipal de Turismo em Castelo do Piauí
    Presidente da Associação dos Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo - CONDATUR

    ResponderExcluir