segunda-feira, 21 de maio de 2012

DISTRITO DE LUZILÂNDIA EM AÇÃO

Neste último final de semana (dias 19 e 20), a Coordenação distrital de Luzilândia concentrou a liderança de todos os clubes do distrito (líderes e aspirantes a líder) na cidade de Esperantina-Pi, para a realização de um Curso Técnico para a melhor formação de líderes e aspirantes a líderes do distrito.
A programação teve início às 14:00hs do dia 19 com uma palestra/aula com uma das equipes do SAMU da cidade local, onde os participantes puderam aprender novas técnicas de salvamento, cuidados ao prestar os primeiros socorros dentre outros.
No dia 20 a partir das 8:30hs os participantes se deslocaram a uma olaria que fica a cerca de 3km do centro da cidade, onde todos foram muito bem recebidos pelo Sr. José, conhecido popularmente como Zé Potinho, responsável por passar instruções sobre as técnicas de oleiro, depois da boa instrução cada participante teve a oportunidade de praticar o que aprendeu dessa arte ficando ali até ao meio dia.

Confira as imagens abaixo:




















 À tarde a partir das 14:00hs na sede da Secretaria de Ação Social do município, os participantes tiveram a oportunideade de desenvolver outra nova habilidade, agora a Arte de Cestaria, com as instrutoras convidadas, a Senhora Ivanir e a Senhora Lucia da Localidade Vassouras do municipio de Esperantina-Pi. Todos puderam participar desenvolvendo as atividades propostas confeccionando a partir das instruções materiais artesanais.







Durante todas as instruções foram feitas citações e aplicações da Palavra de Deus, levando não somente as instruções de novas habilidades manuais mas acima de tudo levando a cada participante a oportunidade de  ter um encontro mais intimo com o Pai Celestial, através de meditações, leitura da Bíblia, orações e levando uma mensagem de Esperança aos instrutores desse curso, através do livro "A Grande Esperança".
O encerramento aconteceu às 17:00hs do dia 20 na sede da Secretaria de Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário